Ao contrário do que pensam tomate é fruta, isso mesmo, não é legume. Além disso, é um dos itens mais versáteis da cozinha porque pode se transformar em várias coisas. Ele vai bem como ingrediente de uma salada e também no molho do macarrão. O alimento é supernutritivo, é rico em licopeno, que contém forte ação antioxidante, e vitaminas do complexo A e B, o tomate também possui muito minerais importantes, como o fósforo e o potássio, além de ácido fólico, cálcio e frutose.

Quer conhecer outras receita com Tomate? Clique aqui e acesse o Blog o do Barbosa, la tem tudo dicas receitas e truques que vão fazer a diferença no seu dia a dia.

O tomate também tem outras vantagens:

Pele sempre saudável.
O consumo frequente ajuda na textura e na saúde da sua pele, já que minimiza poros dilatados, curar a acne e erupções cutâneas.

Melhora a visão.
Com uma alta quantidade de vitaminas A e C, o fruto melhora bastante a visão e ainda pode reduzir o risco de desenvolver cataratas.

Saúde dos ossos.
Com vitamina K e cálcio, o tomate ajuda a fortalecer e reparar os ossos. O licopeno presente na composição do alimento ajuda a melhorar a massa óssea, uma ótima maneira de combater a osteoporose.

Reduz a pressão arterial.
O licopeno, a Vitamina C e outros antioxidantes presentes no fruto são conhecidos por melhorar a saúde cardiovascular. Outro fator importante é que o tomate é rico em potássio, ajudando a baixar a pressão arterial.

Reduz a dor crônica.
Devido à presença de agentes anti-inflamatórios como bioflavonoides e carotenoides, tomates podem reduzir dores crônicas.

Compre agora, o tomate e muitas outras frutas, legumes e verduras da Liga do Hortifrúti pelo Barbosa Online é só clicar aqui e boas compras.