Tá todo mundo torcendo para quarentena acabar logo, mas acho que tem um serzinho peludinho que pode estranhar um pouquinho, já que nunca teve tanto tempo com você ao lado. O Barbosa Supermercados traz uma importante informação para você ficar atento(a): sabia que cachorros podem sofrer de extrema ansiedade com o fim da quarentena? Os animais podem criar um excesso de dependência após tanto tempo de convívio próximos aos seus tutores. 

Entre os diversos problemas causados pela pandemia do coronavírus, alguns só irão ser percebidos quando ‘tudo passar’. Entre essas questões, a relação humano e

Com sobrecarga de tempo com suas famílias, os cães estão criando um grande excesso de dependência e podem sofrer bastante quando ‘mães e pais’ voltarem ao trabalho e as crianças para escola. A separação pode gerar ansiedade extrema nos milhares de cachorros que estão se acostumando com a volta à rotina dos seus donos. Por isso fique de olhos em alguns sinais que seu amigo peluda vai demonstrar são eles:

  • Fazer cocô ou urinar em lugares aos quais ele não está acostumado.
  • Uivar.
  • Mastigar.
  • Tentar sair de casa.
  • Filhotes podem entrar em pânico e até praticar coprofagia, onde defecam e depois consomem as próprias fezes.

No Barbosa Online você pode comprar tudo pra o seu pet, inclusive alguns brinquedos que podem acalmar um pouco essa ansiedade, caso seu pet a tenha.

E lembre-se de sempre levar seu pet a um veterinário ao aparecimento de qualquer um desses sinais.

Gostou da dica? Tem muito mais no Blog Barbosa, confere lá.