Nesse período de afastamento para evitar a contaminação e a propagação do COVID-19, enquanto cientistas e médicos correm atrás de respostas, uma outra dúvida fica no ar: nossos pets podem pegar ou transmitir o Coronavírus? O Barbosa Supermercados foi atrás desta resposta para você. E já que o assunto é o seu Pet, lembre-se: você pode comprar tudo para ele agora pelo Barbosa Online e receber em casa.

Com base no que a ciência já descobriu até agora, cães e gatos podem sim contrair um tipo de Coronavírus próprio de suas espécies. Ele é muito diferente e nada tem a a ver com a Covid-19 desta pandemia e o Coronavírus dos animais não é transmitido para o ser humano.

Não há evidência de que pets estejam adoecendo pelo novo Coronavírus nem que sejam capazes de propagar a doença.

Com essa boa notícia, fica também a necessidade de se acompanhar o desenrolar dos novos estudos, justamente por se tratar de uma nova doença, as pesquisas sérias ainda vão desvendar muita coisa

Mas uma pessoa pegar o novo Coronavírus, ela pode ficar na companhia do seu bicho durante a quarentena? A orientação atual é clara: pessoas infectadas pelo Coronavírus devem ficar isoladas e adotar medidas para não transmitir a doença a seus familiares e colegas.

Gostou dessa dica? Tem muito mais no Blog Barbosa. é só acessar.