Aprenda a negociar com você mesmo

Ser o seu próprio chefe significa que você responderá à pessoa mais difícil do mundo – você mesmo. O que é ainda pior: o seu “chefe” o deixa sempre em segundo plano. 

Como resultado, vem a ansiedade e o estresse.

Para evitar isso, aprenda como negociar com o crítico que vive dentro de você. Crie listas diárias mais realistas de tarefas, celebre suas realizações todos os dias e pratique a gratidão. Cientistas cognitivos dizem que as pessoas que regularmente fazem o exercício das “três coisas boas” (nomeiam três bons momentos ou coisas que aconteceram durante o dia) testemunham melhorias consideráveis ​​na saúde mental e na felicidade geral.

Conheça pessoas de outras áreas

Certifique-se de se conectar com pessoas que não têm nada a ver com o seu segmento ou estilo de vida. Deste modo, você se abre para diversas influências positivas e para de se sentir confinado à rotina.

Invista em forma de se sentir bem

Quando estamos em um estado mental ruim, sentimos que não merecemos qualquer “recompensa”, mesmo que elas possam nos ajudar a nos sentirmos melhores e mais saudáveis. Atividades com pausas programadas, meditação guiada em casa ou mesmo o ato de beber mais água, são mais fáceis de serem programadas em sua agenda. Investir em coisas melhores para si mesmo – uma cadeira mais confortável, um computador melhor, meias mais quentes – significa apostar em seus negócios. Quanto melhor você se sentir todos os dias, mais motivado estará para fazer seu trabalho e ganhar mais dinheiro.

Gostou dessa dica? Tem muito mais no Blog Barbosa. Tudo para facilitar seu dia a dia até durante a quarentena.