As propriedades benéficas da maçã estão em todas as partes, inclusive na casca, que também possui vitaminas essenciais à saúde. Seja na salada de frutas, in natura, ou assada, a maçã é um alimento que pode contribuir bastante com a saúde de quem a consome. Vamos conhecer os bons motivos para incluir a maçã no seu cardápio?

  • Ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL). Graças à pectina, um tipo de fibra solúvel encontrada na casca da maçã. Mas fique atento, pois, ao retirar a casca, essa substância é totalmente eliminada do alimento e seus benefícios vão embora, também.
  • Fortalece o sistema imunológico. Quem é responsável por isso é a quercitina, antioxidante que apresenta uma importante ação anti-inflamatória, além de contribuir para eliminar os radicais livres do organismo.
  • Por conta da pectina, taninos, ácido málico e flavonoides, presentes na maçã, essas substâncias contribuem no alívio dos problemas no sistema digestivo, como diarreia, entre outros.
  • Previne derrame cerebral. Indivíduos que consomem alimentos de polpa branca, como a maçã, tem 52% menos chances de desenvolver um AVC. Tudo isso por conta da alta concentração de fibras e vitaminas B, C e E.
  • Dentes fortes e cérebro saudável. A maçã também pode ajudar nesses dois quesitos. Isso porque a fruta é rica em fósforo, mineral essencial para a estrutura óssea do corpo, assim como para o sistema nervoso.

Para aproveitar todo o bem-estar da maçã, o ideal é consumir 1 porção da fruta por dia. Existem quatro tipos de maçã:

  • Gala;
  • Red ou Argentina;
  • Verde
  • e Fuji.

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