A chegada de um bebê em casa é um momento muito esperado e aguardado por toda a família, é sem dúvida de muita emoção, carinho, amor e também de dedicação. Todo cuidado é pouco quando se trata de um bebê. 

A rotina dos novos papais e mamães com o pequeno será bem agitada, e algumas dúvidas podem surgir ao longo do tempo. Por isso, o Barbosa Supermercados trouxe hoje algumas dicas relacionadas a banho e limpeza para te dar uma forcinha nessa fase mágica.

  1. Qual é o melhor ambiente para o banho?

Você pode optar por dar banho no quarto ou no banheiro, escolha sempre o que for mais prático e seguro. Mas lembre-se mantenha o cômodo aquecido e feche as janelas e portas para evitar correntes de ar!

  1. Qual a temperatura da água?

Coloque água fria, depois água quente, para que a água esteja confortavelmente morna. Existem termômetros próprios para medir a temperatura da água, mas para quem não tem um, uma ótima dica é colocar a parte inferior do antebraço ou o cotovelo e sentir se a temperatura da água está ideal. A temperatura deve variar em torno de 36 ou 37 graus.

3.Quantas vezes o bebê deve tomar banho?

Não existe uma frequência exata, isso dependerá muito de você, do seu bebê e também da conversa com o pediatra, ele ajudará nessa missão. Assim como não existe um horário ideal para o banho, mas procurar realizar em um horário em que a sua rotina é mais tranquila é ideal para que possam aproveitar esse momento juntos.

  1. O uso do sabonete é essencial?

O sabonete é um item essencial e necessário para a higiene correta do seu bebê. No banho, procure usar um produto neutro, glicerinado e líquido para facilitar na limpeza.

  1. Tudo ao alcance das mãos
    Deixe todos os itens próximo a você: shampoo, sabonete, toalha, roupinhas. Assim você terá com facilidade na hora que precisar. 
  1. Secagem

Cuidando com cada dobrinha e dedinhos! Devem ficar bem sequinhos, então enxugue seu bebê com uma toalha bem macia. Os pequenos podem perder calor rápido, então na hora da secagem você não poderá demorar muito, pois ele poderá ficará com frio.

  1. Aproveite esse momento com o seu pequeno!

Converse e cante, coloque uma música calma e tranquila, pegue brinquedos, faça ser especial e mágico! Além de seguro, também deve ser um momento de muita calma e tranquilidade para todos. 

Gostou de todas essas dicas?

Então vem conferir as promoções do Festival Mamãe e Bebê! Produtos em ofertas com preços incríveis te esperam!