A goiaba é uma fruta com grande valor nutritivo e propriedades medicinais, devido ao seu conteúdo em vitamina C, A e B. Por isso o Barbosa Supermercados vai listar alguns dos muitos benefícios que esta integrante da Liga do Hortifrúti pode oferecer pra sua saúde. Lembrando que você pode comprar a Goiaba e todas as outras frutas, legumes e verduras da liga do Hortifrúti com apenas um clique e receber no conforto da sua casa. É só clicar aqui e comprar pelo Barbosa Online 

Os principais benefícios da goiaba para a saúde são: 

  1. Melhora a digestão

A goiaba é uma fruta rica em fibras que estimulam os movimentos intestinais, melhorando a digestão. Além disso, quando se ingere com casca, ajuda a combater a acidez do estômago, sendo excelente para o tratamento de úlceras gástricas e duodenais.

  1. Trata a diarreia

Esta fruta tem propriedades adstringentes, antidiarreicas e antiespasmódicas que ajudam a diminuir tanto a diarreia, como a dor abdominal. Portanto a goiaba deve ser evitada por quem sofre com prisão de ventre.

  1. Evita o envelhecimento e previne do câncer

Por ser rica em antioxidantes, como o licopeno e a vitamina C, ajuda a prevenir o envelhecimento das células, já que evita o dano causado pelos radicais livres, assim como evita o surgimento de alguns tipos de câncer, como o de próstata, por exemplo. 

  1. Previne a anemia

A goiaba facilita a absorção de ferro da dieta, permitindo evitar casos de anemia por falta de ferro, especialmente quando é consumida junto de alimentos ricos em ferro, como mariscos, gemas de ovo ou espinafres, por exemplo.

  1. Favorece a perda de peso

Cada goiaba tem cerca de 52 calorias, podendo ser consumida numa dieta para baixar de peso, como sobremesa ou lanche, já que também é rica em pectina, um tipo de fibra que favorece a sensação de saciedade, diminuindo naturalmente a fome.

  1. Cuida da saúde da pele

Comer goiaba, principalmente a vermelha ou rosa, é excelente para a pele, pois contém grandes quantidades de licopeno, um antioxidante que ajuda a manter a saúde da pele e a prevenir o envelhecimento precoce, que resulta em perda de elasticidade e rugas.

Gostou dessa dica? Acesse o Blog do Barbosa e veja outras receitas, dicas e macetes para o seu dia a dia.