Ir ao supermercado muitas vezes envolve muito jogo de cintura com as finanças, não é mesmo? Pensando nisso, o  Barbosa Supermercados trouxe hoje algumas dicas da especialista Nathalia Arcuri para que você possa economizar na hora de encher o seu carrinho. 

 

  1. Defina um orçamento máximo do quanto pode gastar.

 

Impor limites faz parte de uma boa disciplina financeira. Ao definir o quanto você está disposto a gastar, você evita oscilações no seu orçamento e gastos desnecessários. 

 

  1. Vá primeiro nos itens essenciais e básicos. 

 

Comece primeiramente com os itens necessários para o dia a dia e aqueles que você realmente precisa. Entre eles pode se destacar alguns exemplos como arroz, feijão, verduras e carnes.

 

  1. Opte por produtos do próprio mercado. 

 

Produtos de marcas próprias, como os da linha do Barbosa Supermercados, costumam ter preços mais em conta, além de serem feitos com muito carinho para você e sua família.

 

  1. Nunca vá com fome.

 

Esta é básica, mas nem todo mundo segue. Ir ao supermercado com fome é basicamente pedir para gastar muito mais que o necessário. Além disso, você tende a ter vontade de comprar tudo, coisas totalmente desnecessárias na maioria das vezes. 

 

  1. Fique de olho nos descontos no app do Clube.

 

O app Clube 100% Barbosa tem ofertas especiais só para você, com base no seu perfil de consumo, conta com promoções exclusivas e muito mais. Economia na certa, né? Baixe gratuitamente através da Google Play ou App Store e cadastre-se.

 

  1. Faça um lista.

 

Fazer uma lista (seja em papel, seja no celular) é fundamental para quem quer gastar menos na hora das compras. De forma geral, é mais ou menos como o nosso plano de metas relacionado às finanças, e não deixa que a gente se perca. Anote tudo que realmente precisa e procure seguir à risca, combinado?

 

  1. Se possível, deixe as crianças em casa. 

 

Por não ter filhos, muitas pessoas não passam por essa situação. Mas, isso pode ser um desafio para você. Se sua intenção é poupar dinheiro nas compras, deixe as crianças em casa. Porém, nada impede de levar uma guloseima para os pequenos, de forma pensada. 

 

Economizar é ótimo mas sair do aperto é melhor ainda. Por isso, estamos com uma nova superpromoção onde você poderá concorrer a 3 prêmios de 1 ano de salário, R$100 mil em prêmios instantâneos na raspinha digital e R$12 mil a cada semana para pagar suas contas! Está esperando o que? Participe da promoção: Tá no Clube, tá de Bolso Cheio!