Todo mundo gosta de um bom churrasco, não é mesmo? Mas são poucos aqueles que se aventuram na arte de queimar uma bela carne na brasa de uma churrasqueira. Mas se você está começando a se aventurar, nós vamos mostrar para os 4 erros mais comuns e que não devem acontecer na hora do churrasco. Vamos a eles:

Não saber a hora de virar a carne
Um dos erros mais comuns, não se fica virando a carne toda hora. Não pode! O ideal é virar a carne apenas uma vez depois de posta na grelha. Mas como saber a hora certa de virar?”. Calma, nós explicamos tudo! Quando o sangue começar a acumular na superfície da carne que não está em contato com a grelha, é hora de virá-la. Além disso, nada de usar garfos ou espetos: dê preferência aos pegadores.

Exagerar nos temperos
As carnes para churrascos não precisam de muito tempero além de sal grosso e pimenta-do-reino. Por isso, é preciso tomar cuidado para que elas não percam o sabor. Outra dica é só colocar o sal grosso poucos instantes antes de colocar a carne na grelha. Colocar muito tempo antes, pode acabar deixando a carne salgada demais e até ressecada.

Remover a gordura
A gordura tem um papel importante no churrasco, por isso não as retire achando que vai deixar a carne mais light: a gordura é fundamental para o churrasco, ela impede que as carnes fiquem secas, além de dar mais sabor ao corte. Isso não quer dizer que você é obrigado a comer aquela capa de gordura: basta retirar depois que a carne estiver cozida.

Não saber o corte certo para cada ponto da carne
Não adianta, carnes altas devem ser servidas ao ponto ou mal passadas. Tentar deixar uma carne alta bem passada é quase que estragar a peça: ela não cozinhará adequadamente e acabará ficando ressecada. Se você prefere uma carne mais cozida, compre cortes mais baixos e finos.

Hum…Que tal um churrasco delicioso agora? Vamos testar essas sugestões?

Vem ver mais Dicas do Açougue em: https://www.barbosasupermercados.com.br/categoria/dicas