Você marcou aquele churrasco com a família ou amigos ou os dois juntos, aí começa a preparação: bebidas, aperitivos, a cervejinha, mas e a carne? Qual é a mais saborosa, qual dá menos trabalho para assar? Aqui você vai conhecer as 10 melhores carnes para churrasco.

Mas você já sabe: não quer errar no churrasco? Compre seus cortes de carne pelo Barbosa Online clicando aqui não tem como errar e você ainda recebe na sua casa.

1. Picanha
A picanha é apetitosa, suculenta e possui um sabor incomparável. Pode ser temperada só com sal grosso ou com outros condimentos, como pimenta do reino e alho em pasta. Para deixá-la realmente boa, é preciso selar antes de começar a assar. Para isso, deixe a carne próxima do fogo (cerca de 20 cm) por alguns minutos, girando até que cada lado perca o tom avermelhado. Depois disso é só subi-la novamente, deixando que asse até o ponto desejado. Essa selagem faz com que a carne fique muito mais suculenta e saborosa.

2. Costela
Seu tempo de cozimento é mais longo, aceitando desde temperos mais elaborados até o sal grosso puro e simples. Uma boa opção é também temperá-la com molho barbecue, ou rechear cortes transversais com rodelas de cebola, prendendo-a em garfos próprios para churrasco.

3. Fraldinha
Uma das boas opções de carnes para churrasco, a fraldinha é uma carne de corte pequeno e fibras longas. É possível prepará-la na brasa, economizando um bom trabalho no manuseio da churrasqueira. Para isso, tempere bem a carne usando manteiga, limão, alho, sal e suco de laranja e enrole-a em papel alumínio. Essa é uma ótima opção para servir na hora do almoço e com pratos de acompanhamento.

4. Maminha
A maminha é considerada uma carne magra. No entanto, para ela ficar macia, saborosa e suculenta no churrasco, recomendamos não retirar a capinha de gordura antes de assá-la. Para servir a maminha, você deve cortá-la em fatias sempre contra as fibras da carne. Você pode escolher entre prepará-la no espeto, fatiando em porções finas, ou na grelha. Mas, é necessário ter cuidado para não deixar passar demais do ponto, a fim de não alterar o sabor.

5. Asinhas de Frango
Asinhas de frango são sempre bem-vindas nos churrascos. Elas fazem sucesso principalmente entre as crianças, por conta de seu sabor delicado e crocância. Por isso, considere temperos mais leves e até agridoces para essa carne.

6. Miolo de Alcatra.
Essa parte, em especial, é uma das ótimas opções de carnes para churrasco. Pois, além de macia, tem bem menos gordura que a picanha, ou seja, é saudável e igualmente saborosa. Este corte pode ser preparado na grelha, mas pede atenção especial para que não perca o ponto, pois leva só de 15 a 20 minutos para ficar pronto.