Sabe aquelas embalagens que você descarta no lixo? Que tal reciclar elas fazendo um brinquedo novo para o seu filho? Reciclar é usar a criatividade, ensinar sobre a importância para o meio ambiente e ainda arrancar sorrisos e surpreender.

O Dia das Criança está chegando, e nada melhor do que passar um tempo com quem você ama, não é mesmo? Por isso o Barbosa Supermercados trouxe hoje algumas dicas de brinquedos reutilizando embalagens. Ah, não esqueça de chamar seu filho para te dar uma forcinha nessa missão criativa! 

  1. Robô feito com tampinhas plásticas

Você vai precisar de várias tampinhas de diferentes tamanhos, e um arame (ou um fio mais resistente). Fure as tampinhas no meio, e depois passe o arame para formar o corpo do robô. Para fazer os detalhes, como o rosto use papel colorido e cola.

  1. Binóculos com rolos de papelão

Use dois rolinhos de papelão, pode ser de papel higiênico ou papel toalha. Cole os dois lado a lado, depois pegue um fio cole as pontinhas, uma de cada lado (para poder colocar no pescoço), depois utilize um papel colorido para passar em volta dos rolinhos.

3. Joga bolinha

Utilize duas garrafas de amaciante (pode ser de qualquer tamanho) e com uma tesoura recorte até a metade delas, elas precisam ter o encaixe para o dedo. Depois passe fitas coloridas, cole. Por último faça uma bolinha de papel. 

  1. Cofrinho de porquinho

Utilize qualquer tamanho de garrafa pet, vire de lado e no meio faça um pequeno furo onde possa passar as moedas. Em baixo utilize tampinhas para fazer os pés, para o focinho use a própria tampinha da garrafa, e para as orelhas, olhos e rabinho utilize papel colorido e cola.

  1. Pés de lata
    Utilize duas latas vazias, você vai precisar fazer dois furinhos em cima, um de cada lado, para passar um barbante ( de fora para dentro), assim a criança utilizará para segurar enquanto anda. Decore a lata com fitas adesivas e tinta!

Aproveite esse momento com o seu pequeno!

Enquanto prepara os materiais, converse, cante, brinque! Faça esse momento ser muito especial. 

Gostou de todas essas dicas? Aqui você pode conferir muito mais. Acesse.