Veja quais alimentos ajudam a aumentar a imunidade de forma natural e saborosa.

Cuidar da saúde é uma tarefa essencial para manter um bem-estar. Desse modo, manter um estilo de vida saudável é imprescindível. Praticar atividade física regularmente é uma das formas de garantir o bem-estar, porém, se você não mantiver uma alimentação adequada, sua imunidade pode ainda assim ser prejudicada.

Por isso, é comum atletas e pessoas que praticam atividade física regularmente ficarem gripados, com dores de garganta ou outras indisposições.

Levando isso em conta, o blog do Barbosa elegeu alguns alimentos que ajudam a manter sua imunidade alta e, assim, sua saúde vai estar cada vez melhor. Confira a seguir:

Maçã

A maçã contém resveratrol e quercetina, que ajudam a prevenir o câncer, problemas cardíacos e inflamações. Além disso, a presença de fibras solúveis evita a obesidade, fortalecendo o sistema imunológico.
Dica: coma uma maçã ou beba 1 copo de suco da fruta entre as principais refeições.

Tomate

Por possuir o licopeno, o tomate é um antioxidante essencial para prevenir o câncer de próstata e outros tumores. Além disso, o ele ajuda a blindar o coração contra diversos problemas.
Dica: coma o tomate cozido, em molhos quentes e até mesmo em uma sopa de tomate.

Frutas cítricas

As frutas cítricas são excelentes, principalmente por causa da presença dos limonoides nas cascas. Essa substância produz enzimas que estimulam a redução do colesterol e ajudam a combater o câncer.
Além disso, a maior parte das frutas cítricas, como a laranja, o kiwi, o morango, a acerola, o limão e a tangerina, contém flavonoides, vitamina C e muitas fibras que são poderosos anti-inflamatórios e evitam problemas cardíacos.
Dica: prefira as frutas cítricas in natura ou tome um suco sem retirar a casca.

Gengibre

O gengibre é rico em propriedades anti-inflamatórias e ajuda no fortalecimento do sistema imunológico.
Dica: é possível usar o gengibre de diversas maneiras: fazendo um chá, colocando em pratos quentes, saladas, sucos etc.

Alho e cebola

Estudos revelam que o alho pode ajudar a proteger o corpo do câncer gástrico, da osteoartrite, da obesidade e até de doenças cardiovasculares. Já a cebola, ajuda a reduzir as chances de contrair gripe, pois possui quercetina. No entanto, ambos podem ser considerados prebióticos que facilitam a ação de probióticos.
Dica: o alho pode ser consumido cru ou esmagado em patês e pastas. Por outro lado, é recomendado não consumir cebola com alimentos calóricos demais, nem frita. Pois isso prejudica a saúde e perde a eficiência dos nutrientes.

Iogurte

Como a cebola e o alho, os iogurtes são reconhecidos por serem probióticos. Além disso, eles possuem micro-organismos vivos que ajudam na flora intestinal.
Dica: beba um copo de iogurte ou de leite durante o café da manhã.

Com essas dicas e sugestões vai ficar fácil manter a imunidade em dia.

Então, cuide-se sempre!

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