Ideias diferentes para inovar na brincadeira de caça aos ovos

A caça aos ovos de Páscoa é um costume bem forte no Hemisfério Norte. A tradição é muito antiga e se desenvolveu em algumas culturas pagãs. No Brasil, a caça aos ovos é mais comum na Região Sul, devido aos imigrantes. Mas essa é uma brincadeira que todas as crianças adoram: é divertida, colorida e cheia de doces.

Para você inovar na hora de presentear as crianças com os ovos de Páscoa, o Barbosa separou algumas ideias de caça ao ovos que vão garantir a diversão da garotada. Confira:

Cuidados especiais

Antes de preparar a caça aos ovos, certifique-se de que todas as crianças ganharam ovos de Páscoa e na mesma quantidade. Uma boa maneira é identificar os ovos para que cada uma pegue somente o seu.

Carta do coelho

Para dar início à brincadeira, escreva uma carta com as orientações da caça aos ovos, e não se esqueça: quem tem que assinar essa carta é o coelhinho da Páscoa.

Mensagem dentro do ovo

As mensagens dentro de ovos coloridos funcionam como pistas para as crianças acharem os verdadeiros ovos de Páscoa. Para confeccioná-los, é só cumprir os seguintes passos:
● Faça um furo na parte inferior de um ovo de galinha e escoe toda a gema e a clara;
● Lave bem o ovo por dentro com água e sabão, tome cuidado para não quebrá-lo. Em seguida, deixe secar com o furo virado para baixo;
● Pinte o ovo e decore como preferir;
● Escreva uma mensagem ou pista em um papel pequeno, enrole e coloque dentro dos ovos;
● Distribua as pistas de modo que elas fiquem mais fáceis de achar do que os ovos de Páscoa.
A parte mais divertida da mensagem é quebrar o ovo para conseguir ler a pista. Caso não consiga fazer as pistas com ovos de verdade, opte por ovos de brinquedos de plástico.

Mapa do tesouro

O mapa de tesouro dá uma sensação de aventura ainda maior à brincadeira. Faça um mapa, de preferência em um papel amarelado, que indique um caminho para as crianças chegarem até as pistas.

Pegadas do coelho

Em alguns trechos do caminho da caça aos ovos, deixe pequenas pegadas do coelho, dessa forma as crianças vão se orientar e saber se estão seguindo as pistas e o mapa corretamente.

Gostou dessas dicas de caça aos ovos? Coloque em prática e garanta a diversão da criançada. Para mais conteúdo exclusivo acesse nosso blog.