Geralmente, as datas comemorativas são consideradas as épocas mais importantes para o varejo. E falta pouco para a chegada do momento em que as empresas preparam as maiores promoções e descontos. Sim, estamos falando da Black Friday.

 

Mesmo considerando a crise econômica causada pela pandemia, o índice de compras online teve seu aumento bem significativo. Com isso, entende-se que o consumo virou um hábito entre os brasileiros. E quem não gosta de uma oferta, né?!

O que é afinal o Black Friday?

A Black Friday começou nos Estados Unidos sendo considerada uma data comemorativa e marcante para o varejo, assim como a Páscoa, Dia das Mães, e até mesmo, o Natal.

 

Sempre na última sexta-feira do mês de novembro, a data foi pensada justamente após o Dia de Ação de Graças, um feriado muito importante aos norte-americanos. E por conta dos movimentos dos clientes e do setor comercial, o Black Friday foi criado.

 

Depois do sucesso, em 2010, o movimento chega ao Brasil com força total. O foco principal, no caso, é no aumento das vendas, atração de novos clientes e fidelização dos antigos consumidores, por meio de promoções e descontos exclusivos.

 

Com isso, se sua empresa pretende faturar neste ano, então comece agora mesmo, pois tudo começa no dia 26 de novembro de 2021. Quer saber da importância de participar deste grande evento? Acompanhe a gente nesta leitura!

 

Dicas sobre como se preparar na Black Friday

O cliente sempre está em busca de um bom atendimento e entrega de produtos/serviços de qualidade. Mas você, empresa, o que pode fazer para arrasar na Black Friday? Continue lendo e entenda melhor!

Papel e caneta na mão: é hora de colocar as ideias pra jogo!

Como são muitas as empresas se preparando para a Black Friday, é importante agir com antecedência. Por isso, conte com a ajuda de uma boa equipe de operações, marketing e logística a fim de criar ótimas ações.

Veja se o estoque está abastecido, como será a divulgação nas redes sociais, criação de ofertas exclusivas, otimização do site, aumento da base de contatos e o atendimento ao cliente.

Pense fora da caixa

O foco principal da Black Friday é aumentar as vendas e fidelizar os clientes. No entanto, sua empresa pode ir além do esperado.

O que acha de oferecer um brinde ou cupons, por exemplo? Bora usar a criatividade!

Canais de comunicação

A comunicação é uma ótima ferramenta para você mostrar o seu produto/serviço. O consumidor usa isso para comparar os preços, pedir mais informações, dúvidas, tanto presencialmente, como no próprio site.

 

O mais importante é entregar a melhor experiência para o seu cliente, e isso pode ser feito pelas redes sociais, chatbox, e-mail, central de atendimento também . Isso faz toda a diferença, pois isso conquista a confiança de todos.

 

Faça questão de que seus clientes vejam sua empresa como destaque dentro do mercado.

Agora é a hora de colocar tudo em prática!

Também temos uma última dica valiosa para você e sua empresa: vamos investir em Marketing Promocional? Isso mesmo! Vendo o grande movimento das lojas, aumente a visibilidade do seu estabelecimento.

Nós também, temos aqui no Barbosa, a nossa área de atacarejão, onde vendemos para os pequenos negócios, outra forma de ajudar quem mais precisa. São ideias como essas que transformam o mundo!

 

E a fim disso acontecer de fato, basta juntar a sua equipe, e organizar um bom planejamento estratégico, como brindes, degustação, ações relevantes e garantir novos clientes.