Veja quais são os benefícios do peixe para a nossa saúde.

Por ser rico em proteína, vitamina D e ômega 3, o peixe está entre os alimentos mais saudáveis e benéficos para a nossa saúde! Veja quais são os benefícios do peixe e quais as vantagens de consumi-lo regularmente.

Fonte de proteína

Os peixes são uma ótima fonte de proteína para o corpo e podem tranquilamente substituir as carnes vermelhas e de frango.

Prevenção de doenças cardiovasculares

Os peixes são ricos em gorduras boas e ômega 3, juntas, essas substâncias atuam em nosso organismo aumentando o colesterol bom e reduzindo a inflamação, que, por sua vez, melhora e estimula o sistema imunológico.

Por isso, o consumo de peixe reduz os riscos de doenças cardiovasculares como infarto, além de prevenir problemas como o AVC.

Melhora da memória

Um dos benefícios do consumo de peixe é aumentar a quantidade de massa cinzenta presente no cérebro. Isso resulta na proteção contra a deterioração do cérebro devido ao envelhecimento.

Fonte de vitamina D

A deficiência de vitamina D está presente em mais de ⅓ da população, e uma forma de suprir a carência da vitamina é consumindo a carne de peixe. Os peixes são uma ótima fonte de vitamina, principalmente os mais gordurosos, como o salmão e o arenque.

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