Definir um cardápio saudável e nutritivo na rotina dos pequenos pode ser uma tarefa bem difícil, ainda mais quando se tem que agradar ao paladar infantil. As crianças amam novidades, pois também é o momento em que elas se divertem, desenvolvem e aprendem. Por isso, o Barbosa Supermercados vai te dar uma forcinha nessa missão! 

Viu que não vai ter todos os alimentos que precisa? Não se preocupe, no Barbosa Online você compra e receba no conforto da sua casa! 

 

 

Ovo
É um excelente aliado, pois é uma ótima fonte de gorduras e proteínas. Na gema contém colina, um nutriente muito relacionado ao desenvolvimento das estruturas do cérebro,, além de conter vitaminas lipossolúveis, como a A e um pouco de vitamina D e K.

Legumes e saladas

Os legumes são fontes de vitaminas (vitamina A e C) e minerais (ferro, cálcio, magnésio, potássio), assim como de fibra. Brócolos, tomate, cenoura, abóbora, espinafres, alface, beterraba, couve, agrião! Quanto mais variedade nas cores melhor para a saúde da criança.

Frutas
As frutas normalmente são mais aceitas pelas crianças por serem mais doces, então aproveite esse oportunidade para inserir mais na alimentação. São fornecedoras essenciais de fibra, vitamina C e A, ácido fólico e magnésio.  A laranja por exemplo é uma das fontes mais conhecidas de vitamina C. o abacate é uma fruta excelente para crianças. É rica em vitaminas e gorduras saudáveis. Já a banana ela é rica em magnésio, potássio, vitaminas do complexo B e triptofano.

Sementes
Sementes de girassol e de chia possuem magnésio, proteínas e fibras. Além de ajudar a suprir a necessidade de ingestão de gorduras boas elas podem ser usadas na hora do lanche, em sopas e saladas, cozidas ou em vitaminas.

Leite e derivados
São importantes na construção do esqueleto, ossos e dentes, pois são fontes de proteínas, cálcio e vitamina D. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, devem ser ingeridos diariamente cerca de duas porções ao dia, pode ser em forma de leite, ou iogurtes ou queijo.

Água
O corpo é formado por cerca de 65% de água, por isso crianças precisam mais de água do que um adulto, já que possuem pouca massa corporal e com isso absorvem mais calor. Fornecedora de imensos benefícios, se faz necessária para o crescimento das crianças e para o melhor funcionamento do organismo, melhorando as funções dos rins, bexiga e intestino.

Não se esqueça de consultar regularmente o médico pediátrica do seu filho!

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