Mamão. Ele dá um touché no intestino preso.

 

Uma das frutas mais populares do Brasil, o mamão é uma ótima e deliciosa opção para a nossa alimentação diária. Rica fonte de diversos nutrientes, a iguaria se destaca pelo grande quantidade de vitamina C e outras substâncias altamente benéficas ao organismo. E o melhor: você pode comprar agora mesmo o mamão e todas as outras frutas. Legumes e verduras da Liga do Hortifrúti, clicando aqui no Barbosa Online e recebendo no conforto da sua casa em até 4 horas.

 

Benefícios do Mamão

 

Importante fonte de vitamina C: contém até 10 vezes mais deste componente do que a laranja, sempre colocada como a grande fornecedora da substância.

Além da vitamina C.

 

Melhora a pele: o mamão também possui grandes quantidades de licopeno e betacaroteno, componentes que beneficiam a saúde da pele

 

Combate os radicais livres: rico em vitamina A, o mamão possui antioxidantes que retardam o envelhecimento e previne a manifestação de doenças.

 

Fortalece o sistema imunológico: por conter também vitaminas do complexo B, o sistema imunológico como um todo é beneficiado.

 

Ajuda a emagrecer:  além de saboroso, o mamão é leve: cada 100 gramas da fruta soma apenas 39 calorias. Por este motivo, ele pode ser incluído em dietas de redução de peso e consumido in natura, combinado a cereais, iogurtes e outras frutas, ou em bolos, caldas e geleias.

 

Contribui para a cicatrização: o ácido ascórbico, ou vitamina C, auxilia na cicatrização de ferimentos pois melhora a capacidade da pele de se regenerar.

 

Colesterol: por ser rico em pectina, um polissacarídeo que ajuda a reduzir a absorção de gorduras, o mamão pode ser consumido a fim de normalizar as taxas de colesterol no organismo.

 

Para mais receitas, dicas e qualidade de vida, acesse o Blog do Barbosa Supermercados e confira outros conteúdos que vão fazer a diferença no seu dia a dia.

 

Aproveite também para Participar do Clube 100% Barbosa e da Promoção Tá no Clube, Tá de carro novo. Baixe o App nas lojas App Store ou Play Store, clicando aqui ou busque por Barbosa Supermercados.