Macio, cremoso e muito saboroso, o abacate é um alimento versátil que pode ser utilizado no preparo de diversos pratos. Sem falar no bem-estar que ele pode proporcionar. Estudos mostraram que os diversos nutrientes contidos no abacate são capazes de turbinar a sua saúde. Eles são repletos de vitaminas, extremamente nutritivos; um abacate contém até 20 tipos de vitaminas e minerais. Além disso, ainda tem óleos que são saudáveis e que ajudam a diminuir o colesterol no sangue e diminuir os riscos de doenças cardíacas. Ótima fonte de potássio. O potássio tem um papel importante na pulsação sanguínea, ajuda a manter as batidas do coração e também ajuda no movimento dos músculos e no funcionamento dos nervos.

Um estudo publicado em 2007 pela revista científica Seminários na Biologia do Câncer (Seminars in Cancer Biology), mostrou que os fitoquímicos do abacates podem parar o crescimento de células cancerígenas. Outro estudo mostrou a associação do consumo da fruta com a redução do risco de câncer de boca, pele e próstata. Os potenciais benefícios poderosos do abacate em relação ao câncer, estão associados aos seus antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias.

Você encontra outras dicas sobre vida saudável, receitas e outros assunto no Blog Barbosa clique aqui e leia mais.

Por isso não esqueça: a dica é colocar mais abacate nas suas refeições, ele combina com tudo e até natural é delicioso. E quando for comprar suas frutas, legumes e verduras, compre pelo Barbosa Online, é só clicar aqui.