Todo mundo sabe o quanto o corpo precisa de água para sobreviver. Mas o que muita gente ainda não sabe, é que adicionando alguns segredinhos à água, além de deixá-la saborosa, ela ainda ganha propriedades que ajudam o seu corpo a se manter bem. E esse segredo é acessível, não custa muito e todo mundo já conhece: é o nosso amigo limão. Basta adicionar poucos mls à água e o drinque de saúde já está pronto.

Adicionando limão à água ajuda na digestão, pois contém compostos que estimulam as secreções digestivas no seu estômago. Além disso, o ácido do limão ajuda a saliva a quebrar melhor os alimentos.

Vários estudos mostram uma ligação entre frutas cítricas e um risco reduzido de alguns tipos de câncer. No entanto, mais pesquisas são necessárias. Limão contém vitamina C e antioxidantes que podem ajudar a melhorar a aparência da pele, sua elasticidade e também a retardar o envelhecimento.

Nutricionistas recomendam frequentemente beber um copo de água antes de uma refeição para ajudar a evitar excessos. A água com limão tem um benefício adicional: o ácido cítrico encontrado no limão ajuda a aumentar o metabolismo de uma pessoa, ajudando a queimar mais calorias e a armazenar menos gordura. A vitamina C, combinada com os antioxidantes contidos nos cítricos, fornece suporte ao sistema imunológico do corpo.

Limão contêm altos níveis de magnésio e potássio. Ambos os elementos ajudam a sustentar a saúde geral do coração. O limão fornece uma boa fonte de vitamina C, que atua como um agente anti-inflamatório no corpo. Estudos mostram que tanto a vitamina C e ácido cítrico ajudam a quebrar ou impedir a formação de alguns tipos de pedras nos rins.

Por isso, para manter a hidratação lá em cima e a saúde também, tome muita água com limão.

#FicaaDica #BlogBarbosa #FicaaDicaTudodeBom