Todo mundo falando e esperando pela Páscoa, mas você sabe como surgiu essa data? Melhor ainda, você sabe como o ovo e o chocolate entraram nessa história como símbolos? Aqui no Blog do Barbosa você fica por dentro de tudo.

A Páscoa é uma festividade religiosa móvel, é a principal celebração do ano litúrgico cristão, celebra a ressurreição de Jesus. O domingo de Páscoa marca o ápice da Paixão de Cristo e é precedido pela Quaresma

Já os ovos de Páscoa entraram nessa história porque os cristãos costumavam ficar em jejum durante a quaresma, proibidos de comer qualquer tipo de carne, inclusive ovos. E quando o domingo de Páscoa chegava, era muito normal eles terem em mãos muitos ovos armazenados durante todo esse tempo e no Domingo de Páscoa eles consumiam estes ovos que, os que sobravam não viravam banquetes, eram presenteados a outras pessoas, daí a tradição de dar ovos.

Ninguém sabe exatamente quando nasceu a ideia de se perfurar a casca dos ovos, esvaziá-los e rechear com chocolate“, explica a historiadora Elisabeth de Contenson, autora do livro “O chocolate e sua história”, analisando que certamente a prática começou no século 18. Mas foi no século 19, principalmente a partir de 1830, que os ovos de chocolate começaram a aparecer no comércio. O método se desenvolveu, com o aprimoramento das técnicas de se lidar com o cacau e o surgimento de fôrmas com diferentes desenhos.

Lembrando que no Barbosa você encontra tudo para essa data tão especial, inclusive um mês inteiro de ofertas. Chegou a Páscoa Tudo de Bom Barbosa. Porque aqui ela vem recheada de sabor, chocolate e ofertas. Se preferir pode comprar seus ovos sem sair de casa, é só clicar aqui e comprar pelo Barbosa Online.

Gosto dessa matéria? No Blog Barbosa você encontra dicas, receitas e macetes para facilitar o seu dia a dia.