Se você é aquela pessoa que no fim de semana não perde a chance de fazer um churrasco com os amigos, ou tem um amigo que é assim, já vai pegando papel e caneta para anotar as nossas dicas a seguir.

Mas, atenção, essas sugestões são apenas para aqueles que querem economizar e agradar os amigos com um bom churrasco, beleza?! Então, churrasqueiro, confira nossas dicas.

Lista de contatinhos

Ou melhor, lista de convidados. Este é um dos primeiros passos e um dos mais essenciais. Com a lista, você calcula precisamente a quantidade de pessoas que vão estar presentes no churrasco e também facilita a compra, evitando gastar e desperdiçar seu precioso dinheiro.

Por isso, é recomendado que você calcule 500 gramas de carne para cada pessoa. Se houver acompanhamentos no seu churrasco, esse número cai para 300 gramas por convidado. Olha aí! Mais uma dica valiosa: aperitivos. Tema que vamos falar na sequência.

Mais que aperitivos

Os aperitivos, como falado acima, ajudam a diminuir a quantidade de carne que você vai calcular por pessoa. Desse modo, ao servir pão de alho, arroz, feijão tropeiro, farofa, salada, tomate assado, maionese e outras opções de acompanhamento você economiza na carne e ainda deixa a mesa super farta e bonita.

Ao infinito e além da picanha

A picanha e a maminha são conhecidas por serem tradicionais no churrasco, além de apetitosas. Porém, para economizar e, por que não, reinventar no seu churrasco, opte por carnes diferenciadas como filé de costela, que é semelhante ao sabor da picanha, mas com um preço bem mais acessível.

Outra possibilidade é adicionar ao churrasco diferentes tipos de carne como: Frango, Linguiça Toscana e Pernil em cubos.

Mais uma ideia para variar o cardápio do seu churrasco, economizar e ainda comer bem.

Deixa quieto

Você sabia que ficar mexendo no carvão o tempo inteiro faz ele queimar mais rápido e, consequentemente, gasta muito mais para assar a carne?

Então, essa dica é para você usar ao máximo o potencial do seu carvão. Nesse sentido, os especialistas sugerem que você só mexa o carvão quando ele estiver com bastante cinza. Seguindo essa dica, você vai ter que reabastecer bem menos a churrasqueira e vai economizar até no carvão.

Ah! E mais uma coisa, calcule 1 kg / 1,5 kg de carvão para 1 kg de carne, combinado?

Sempre alerta

Esteja sempre de olho nas ofertas do Barbosa! Assim, fica bem mais fácil buscar os produtos com desconto e economizar sem perder a qualidade do seu churrasco.

Por isso, a última dica está relacionada às bebidas, que devem ser calculadas por mililitro. Assim, ao procurar refrigerante, cerveja, suco ou água, fica mais fácil escolher a melhor opção, e claro, a mais barata.

Gostou?! Então não perca tempo e venha economizar e fazer um super churrasco para seus amigos, que tal?!