Para mudar a situação das suas finanças e evitar cenários desagradáveis é preciso reconhecer onde se está pecando. O Barbosa Supermercados listou 3 dos pontos indicados pela especialista Nathalia Arcuri para evitar e assim dar os primeiros passos rumo à vida financeira mais saudável. 

 

  1. Emprestar o cartão de crédito para outras pessoas.

 

É o tipo de situação que pode acontecer com qualquer um de nós. Por mais que a intenção de ajudar uma pessoa próxima seja boa, esse ato possivelmente terá consequências negativas, inclusive deixar o seu nome sujo na praça. 

 

  1. Ter mentalidade de devedor.

 

Somos condicionados a consumir cada vez mais e, a partir daí, iniciamos uma relação de altos e baixos com o cartão de crédito. Por exemplo: se você começa a ganhar mais, logo vai querer gastar mais, usando o pretexto de que se pode parcelar e que essas serão parcelas baixas. É aí que se encontra o erro. No momento que você faz uma parcela, você está criando uma dívida.

 

  1. Parcelar coisas que não vão acrescentar na sua vida. 

 

Primeiramente, você deve levar em consideração suas parcelas já existentes e em como essa compra irá impactar sua vida. Depois, é importante construir uma nova mentalidade, onde você só faça um parcelamento se essas parcelas não ocuparem mais de 20% do seu ganho, e principalmente, se isso irá te ajudar a economizar ou a ganhar mais dinheiro. 

 

Evitar dívidas significa sair do aperto. Para acelerar esse processo, você pode participar da promoção Tá no Clube, tá de Bolso Cheio! Você poderá concorrer a 3 prêmios de 1 ano de salário, R$100 mil em prêmios instantâneos na raspinha digital e R$12 mil a cada semana para pagar suas contas. Não vai ficar de fora, né? Baixe o app Clube 100% Barbosa pelo Google Play ou App Store, cadastre-se e participe!