Nada mais convidativo do que uma sexta-feira de verão. E com todo o fim de semana a frente para aproveitar. Aí sim fica tudo de bom. E se depender do Barbosa Supermercados, a sua sexta e o seu fim de semana serão incríveis. Por isso, preparamos dicas com programas pra fazer sozinho ou com toda a família e curtir o melhor da época mais quente do ano. Então minha amiga, meu amigo, ative a sua #sextouverão e partiu aproveitar.

Lembre-se: para o seu fim de semana ser incrível, clique aqui, compre no Barbosa Supermercados e abasteça-se com tudo aquilo que faz bem para você e sua família e ainda aproveite ofertas especiais.

Não entrar na internet: tente não entrar na rede mundial de computadores por pelo menos dois dias. Vai, não é o fim do mundo!? Se “desligar” um pouco das redes sociais além de fazer bem ainda ajuda a curtir melhor a vida.

Conhecer uma cidade vizinha: mesmo que seja pequena, é possível encontrar lugares interessantes e cheio de coisas tudo de bom para fazer em cidades bem próximas de onde você mora. Vale a pena. 

Aprender a andar de bicicleta: vamos combinar, andar de bicicleta é tudo de bom e, se você ainda não sabe, use a desculpa do verão e aprenda. Porque como diz o ditado: “depois que se aprende, nunca mais se esquece”.

Assistir a um show ao ar livre: no verão é comum as cidades organizarem shows de verão, muitos deles são gratuitos e valem muito a pena. Entre no site da prefeitura da sua cidade e veja a programação.

Aprender a nadar. É como aprender a andar de bicicleta, se você ainda não sabe, o verão é a melhor hora pra aprender. Mas lembre-se: tanto na praia, quanto em piscinas, é necessário seguir as orientações dos salva-vidas e do corpo de bombeiros. E entre sempre em lugares onde exista a presença deles e acompanhado

Tome um bronze: isso no verão é obrigatório. Mas para que o bronze não vire um pesadelo, tome sol em doses homeopáticas e passe sempre protetor solar para se proteger dos raios UVA e UVB. Os melhores horários para tomar sol são até às 10 da manhã e depois das 16h da tarde.

Mudar o visual: que tal cortar ou mudar a cor do cabelo? Verão também serve para isso.

Ler num parque: o verão é repleto de dias lindos e convidativos para você se sentar debaixo de uma árvore e ler um bom livro.  

Pratique esportes ao ar livre: o verão é uma ótima desculpa para sair do ar-condicionado da sua academia e praticar seu esporte preferido ao ar livre, num parque ou num bosque com a sua música preferida no player.

Gostou dessa dica? Acesse o Blog do Barbosa e veja outras receitas, dicas e macetes para o seu dia a dia.