Com essa história de Coronavírus e distanciamento social muito de nós tivemos que aderir ao home office. Alguns já o faziam, outros é a primeira vez, mas a verdade é que todos nós, principalmente as mães precisam aprender a administrar uma equação difícil de equilibrar: como dar conta da jornada casa + trabalho + escola?

Calma o Barbosa Supermercados trouxe algumas dicas que vão ajudar a mães a não surtarem nessa quarentena e saírem lindas e plenas disso tudo. Outra ajudinha que cai bem é fazer suas compra pelo Barbosa Online e receber na sua casa. 

  1.   Respira fundo e relaxa!

Entenda que cuidar de trabalho + casa + comida + criança tudo ao mesmo tempo é humanamente impossível para uma única pessoa. Então mamães de plantão, escolha o bom combate, para que você possa vencer. Use o bom senso e escolha aquelas coisas que você gosta e tem afinidade em fazer. Assim você conseguirá terminar suas tarefas e se orgulhar disso. O que você não gosta de fazer, pode ser protelado.

  1.   Planeje-se sempre

Tente sempre planejar o seu dia. Assim, você fica mais tranquila com a sensação de que tudo está sob controle. Crie listas com as prioridades do trabalho, com o tempo que você geralmente desenvolverá a tarefa. Ao lado, coloque só o que for necessário da casa. E, por último, as entregas/atividades das crianças. Isso evita que você marque alguma reunião no horário da refeição ou no momento em que os pequenos estejam mais agitados. Isso com certeza ajudará a organizar suas tarefas de trabalho e da casa e todo mundo vai ficar feliz. 

  1.   Estimule seu filho sendo a professora dele

Quando estávamos absorvidos pela rotina do trabalho, tudo o que mais desejávamos era um tempo de qualidade com nossos filhos. Pronto, nosso desejo foi realizado. Por isso se organize para passar um tempo com as crianças, uma boa maneira é ajuda-los nos estudos. Pegue as matérias, seja a professora deles por alguns momentos. Os pequenos vão lembrar disso pra sempre.

  1.   No home office, a tendência é trabalharmos mais.

O home office tem o seu lado bom e o seu lado ruim. O lado bom é que você não precisa mais se deslocar até o trabalho, pegar transito, essas coisas. A parte ruim é que justamente por não ter que fazer isso, não existe mais aquela separação entre vida profissional e pessoal e se você não se organizar, quando notar já trabalhou 10, 12, 14 horas sem perceber. Tenha foco e organize sua agenda profissional, faça pausas isso também é muito importante.

  1.   Mantenha seus rituais

Se você é daquelas que se arruma toda pra trabalhar, tudo bem! Faça o mesmo para o home office. Isso é ótimo para manter sua autoestima. Acorde antes, fique linda e parta pra cima do trabalho. Se você usava a hora do almoço para ver seus filhos, continue fazendo isso, almoce com eles, mas lembre-se que agora é a família quem faz o almoço. Vale até não se arrumar para ganhar mais 15 minutos a mais de sono. Seu home office, suas regras.

Gostou da matéria? Tem muito mais no Blog Barbosa.