Saiba tudo sobre o vegetarianismo e confira dicas para readaptar sua alimentação.

Você já deve ter percebido que o termo “vegetarianismo” ou até mesmo a expressão “sou vegetariano(a)” está em alta! Por isso, preparamos uma matéria especial para você saber tudo sobre o vegetarianismo e aprender como adaptar sua alimentação.

O que é?

O vegetarianismo é uma forma de se alimentar que muitas vezes acaba por se tornar um estilo de vida. Pessoas vegetarianas não consomem carne de forma geral, ou seja, nada de carne vermelha, de porco, de frango ou de peixe.

Os tipos de vegetarianismo

Existem vários tipos e vertentes do vegetarianismo, mas os mais comuns são:

Ovolactovegetarianismo: essa alimentação inclui o consumo de ovos, leite e derivados do leite;
Lactovegetarianismo: utiliza leite e derivados do leite na alimentação;
Ovovegetarianismo: utiliza ovos na sua alimentação;
Vegetarianismo estrito: não utiliza nenhum produto de origem animal na sua alimentação, como ovos;

Como começar

Para pessoas carnívoras desde o nascimento pode ser muito difícil transitar para uma alimentação vegetariana, por isso existem alguns truques que podem ajudar.

Antes de tudo, é muito importante fazer o acompanhamento com um nutricionista e saber qual é a melhor forma de suprir os nutrientes existentes na carne.

Para começar, elimine a carne vermelha e embutidos da sua alimentação, e nos dias em que você geralmente comeria carne vermelha, tente não comer nenhum tipo de carne.

Depois de algumas semanas, você não vai mais sentir falta da carne vermelha, esse é o sinal para você cortar a carne de frango e de porco da sua alimentação. Passadas duas semanas você pode, por fim, parar de comer a carne de peixe.

Gostou desta matéria? Compartilhe! E para mais dicas e conteúdo exclusivo, acesse o Blog Barbosa.