Confira três dicas especiais que vão ajudar você a relaxar o seu gato e deixá-lo mais calmo.

Os gatos costumam ser muito ariscos e criteriosos no ambiente em que vivem. Além disso, são animais cheios de energia e precisam gastá-la para ficarem tranquilos. Hoje, separamos algumas dicas especiais para você saber como relaxar o seu gato e deixá-lo mais calmo e confortável em casa.

Brinque bastante

Como os gatos são felinos de instinto selvagem, eles têm muita energia para gastar! E para isso a dica é: brinque bastante com o seu pet. Brinquedos e atividades que simulam a casa entretêm, divertem e gastam muito a energia dos gatos. Além disso, providencie um arranhador para o seu gato, eles adoram afiar as garras!

Evite sons fortes

A audição dos gatos é mais aguçada do que a nossa e a dos cães. Por isso, eles são muito mais sensíveis ao som. Evite fazer sons e ruídos muito fortes dentro de casa, e caso o som seja externo, tente afastar o bichano da fonte de som. Dessa forma ele fica menos arisco.

Dê petiscos

Quem é que não gosta de um petisco ou um agrado? Uma maneira de deixar o seu gato mais calmo é dando petiscos, como a ração em sachê que eles adoram! Mas cuidado, não abuse nos petiscos, tenha uma periodicidade e alterne entre o sachê e a ração seca.

Gostou desta matéria? Compartilhe! E para mais dicas de cuidados com o seu pet, acesse o nosso blog!