Ganhe a confiança do pet em três passos

 Ter um pet em casa é tudo de bom! Mas quando adotamos um bichinho novo pode ser difícil se adaptar ou até mesmo ganhar a confiança do pet.

Hoje, o Barbosa preparou um tutorial de três passos para te ajudar a ganhar a confiança e todo o amor do seu novo animal de estimação. Confira!

Respeite o ambiente do pet

Essa dica vale especialmente para quem tem gatos! Todo mundo gosta de um ambiente só seu, não é? Os animais também. Por isso, é importante você providenciar um local específico para o pet e respeitar esse ambiente.

Deixe o pet dar o primeiro passo

Cada animal tem o seu tempo para criar confiança no dono, e é muito importante respeitar esse tempo do pet. Por isso, deixe o animalzinho dar o primeiro passo. Quando ele estiver pronto, vai interagir com você e criar muita confiança!

Ofereça petiscos

Quem não gosta de um agrado? Um jeito de ganhar a confiança do seu pet é dando carinho, amor e comida! Os cães adoram ossinhos e petiscos de carne. Quanto aos gatos, ofereça ração em sachê. Mas cuidado! Esses petiscos em excesso podem prejudicar a saúde do animal!

O que achou destas dicas? Compartilhe com seus amigos e familiares! E não se esqueça de passar no Barbosa para garantir produtos do seu pet!