O discurso já é conhecido: a rotina, cada vez mais agitada, faz com que as pessoas fiquem mais desligadas com a saúde e com a alimentação. Mas é preciso mudar esse jogo. Uma mudança bem pequena no dia a dia pode te ajudar nessa missão. O hábito de comer pequenas porções de três em três horas controla não só o apetite, mas também evita abuso nas refeições seguintes.

O ideal é optar por alimentos leves e práticos. E se você acha que é impossível reunir sabor, variedade e praticidade, vamos te mostrar que não é bem assim. Reunimos opções de lanches que trazem essa super combinação para o seu dia a dia.

1 – Frutas

As frutas são sempre uma boa escolha para aumentar a saciedade e obter vitaminas, fibras e minerais. Elas vão bem com qualquer alimento e podem complementar, por exemplo, até a salada verde. É possível ainda investir em uma salada de frutas, intercalando as cítricas e as doces, e você terá uma ótima alternativa de lanche para os intervalos do dia.

Para aproveitar todo esse sabor de uma forma super prática, escolha também o iogurte Vigor Grego Pedaços. Com pedaços de fruta de verdade, está disponível em cinco sabores: damasco, morango, coco, maçã com canela e cranberry.

2 – Iogurte

Por falar em iogurte, você conhece todas as vantagens que ele traz para o seu corpo? Então, a gente te conta: o iogurte é derivado do leite, ou seja, é fonte de cálcio, que ajuda na proteção e na formação óssea. Ele também é um alimento probiótico, que contribui para o equilíbrio da flora intestinal, além de conter proteínas.

Com tantos prós, os iogurtes podem ser consumidos por qualquer pessoa e em qualquer fase da vida. E para não deixar cair na monotonia é fácil. Aproveite os diversos tipos de iogurtes da Vigor, ideais para lanchinhos a qualquer momento do dia. A linha Vigor tem iogurtes líquido, natural e em polpa, além do iogurte grego.

Se você tem intolerância à lactose e acredita que não conseguirá saborear os iogurtes Vigor, temos uma boa notícia: sim, você pode. A Vigor disponibiliza diversas versões de iogurte Zero Lactose nas linhas de iogurte natural e iogurte grego.

Para quem não quer descuidar da dieta e mesmo assim não abre mão do iogurte, a linha Vigor Grego UltraZero é a escolha perfeita, pois mantém a cremosidade e sabor do tradicional iogurte grego sem adição de açúcares, gorduras e colesterol.

Pensando nos apaixonados por grãos, a novidade da Vigor é a linha que conta com chia, quinoa e amaranto, nos sabores natural e morango. A combinação, que só o Vigor 3 Grãos tem, promove a combinação perfeita dos grãos integrais com o delicioso sabor do iogurte, tudo isso sem glúten.

3 – Torrada integral

Quem não gosta das deliciosas torradas integrais? Além de saborosas, elas são compostas por fibras.

E se você quer ter ainda mais sabor, experimente a torrada integral com o Requeijão Vigor Light. Não esqueça que o requeijão é um derivado do leite e também garante os benefícios do cálcio.

4 – Cereais integrais

Dê uma chance para os cereais integrais. Em um primeiro momento, é normal pensar que os cereais integrais são só aqueles de caixinha, mas você sabia que a linhaça, o centeio, a granola e até a aveia também estão nessa categoria?

Então, que tal misturar o Iogurte Natural Vigor com os cereais integrais? Assim, você terá um lanche muito mais completo. A linha Natural Vigor conta com sete sabores diferentes: natural, mamão, mel, ameixa, desnatado, coalhada e a incrível combinação de cenoura, laranja e mel, além de possuir versões sem lactose. Faça combinações com cereais e iogurte e inove!

5 – Pão de queijo

O pão de queijo sem dúvida é uma paixão nacional. Que tal dar um toque especial ao alimento queridinho do brasileiro?

Servi-lo com Queijo Parmesão Ralado da Vigor salpicado ou até mesmo adicionar o produto durante a preparação fará com que seu snack fique ainda mais saboroso.

Essas são apenas algumas opções de lanches práticos para os intervalos do dia a dia. A linha Vigor conta com diversos produtos, de diferentes sabores, o que permite muitas e muitas combinações. Conheça a linha completa de Vigor aqui.