Alguns ingredientes bem comuns que todos temos em casa podem funcionar como verdadeira utilidades no cotidianos doméstico, e esse é caso da farinha de trigo. São simples e naturais que quebram a aquele galho e que funcionam muito bem nesses casos que vamos citar.

 

5 Utilidades da Farinha de Trigo

 

1- Lustrar metais como prata e bronze: Basta misturar farinha de trigo, sal e vinagre nas mesmas proporções até virar uma pasta. Aplique nos metais e retire com uma flanela seca para dar lustro. Funciona mesmo!

2- Afastar formigas: Sim! A farinha de trigo é eficiente no combate as danadinhas, isso porque quando ingeridas a farinha reage em um processo de expansão ocasionando a morte das formigas. Basta colocar uma pastinha de farinha nos cantos onde as formigas circulam. Pode-se usar puro também assim como outro tipo de farinha bem eficaz, a farinha de milho. A farinha de milho também não digerida pelas formigas, por isso pode ser usada da mesma maneira.

3- Amadurecer as frutas mais rápido: Sabe aquela manga suculenta que você fica louca pra comer mas ele não fica madura de jeito nenhum? Pois é, para amadurecer as frutas mais rápido coloque a frutas em um recipiente e cubra com farinha. No dia seguinte ele vai estar madurinho para comer.

4- Renovando as cartas do baralho: Para remover restos de gordura e resíduos de sujeira do baralho, coloque as cartas dentro de um saco com farinha, amarre e mexa bem. A farinha vai grudar e retirar toda a gordura e resíduos presentes nas cartas.

5- Dando brilho em aço inox: Esse truque é antigo mas muito eficaz! Com o tempo o aço inox de pias e fogões vão ficando opacos e sem brilho e para resolver isso basta colocar um pouco de farinha trigo na superfície e lustrar com um pano seco e macio. Em seguida enxague com água e seque.